Um homem suspeito de estuprar a própria enteada tentou se esconder da Polícia Militar do Paraná (PMPR) dentro de um sofá para não ser preso no último domingo (22). O caso aconteceu em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais.
De acordo com a corporação, a vítima tem 12 anos e relatou que sofria abusos sexuais desde que era criança. "Segundo a menor, há aproximadamente 10 anos o referido indivíduo tem uma relação de convivência com a sua mãe, e desde que a menina tinha por volta de 5 anos de idade o padrasto iniciou os abusos, consumando-o de diversas formas", informa a PMPR.
📰 LEIA MAIS: Homem é preso ao perseguir outro e causar acidente para cobrar dívida
O abuso teria tido "uma pausa", durante o período de tempo em que o padrasto esteve preso pela condenação de estupro de vulnerável, roubo e homicídio. "Porém, assim que retornou à casa, os abusos continuaram", relata ainda a corporação.
O homem foi preso na tarde de domingo, depois de ter novamente estuprado a enteada. A vítima conseguiu pedir socorro apenas após o criminoso sair de casa. "A irmã mais velha relatou que só soube do que acontecia na residência na presente data. Porém, a vítima relatou que sua mãe sempre soube do que ocorria, no entanto, escondeu de todos, visando proteger o homem", afirma a polícia.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A PM também explica que, após ser acionada, quando se aproximou da residência o homem tentou fugir e entrou em uma casa. "Durante buscas na residência, respaldada conforme legislação vigente, as equipes conseguiram identificar que ele estava escondido dentro de um sofá", conta a corporação. Ele foi preso e não teve o nome revelado.
A equipe de reportagem do g1 Paraná entrou em contato com a Polícia Civil do estado (PCPR) e questionou se a mãe da vítima será investigada e aguarda retorno.
Fonte: informações g1.