Mulher suspeita de envenenar dois companheiros é presa no Paraná

Autor: Da Redação,
terça-feira, 30/07/2024
A mulher colocou herbicida nos alimentos

A morte de um homem envenenado pela própria companheira só passou a ser investigada como homicídio depois que outro companheiro dela também morreu, em Ubiratã, no centro-oeste do Paraná, segundo o delegado André Silva Dzindzik.

📰-LEIA MAIS: Caso Isis: polícia acredita que jovem está morta e corpo foi escondido

A mulher tem 65 anos e foi presa nesta segunda-feira (29) suspeita de assassinar os dois homens por meio de envenenamento. Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram em maio de 2022 e janeiro de 2023.

De acordo com o delegado, a segunda vítima começou a passar mal, foi internada e morreu um dia depois. Antes de morrer, ele afirmou que acreditava ter sido intoxicado pela companheira por meio de um pudim.

A declaração levou à polícia a investigar a mulher e como eram os relacionamentos anteriores dela.

"A gente queria saber como era o relacionamento dela com o ex-marido e a gente descobriu que ele também tinha falecido pouco mais de oito meses antes da morte desta segunda vítima, o que causou uma estranheza. Eu requisitei o prontuário de atendimento médico desta primeira vítima, que nós não conhecíamos até então, e eles retornaram com a informação de que [o prontuário] era muito semelhante ao da segunda vítima"

- polícia,

As investigações apontam que a mulher envenenou os dois homens colocando no alimento deles um herbicida altamente tóxico e proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em todo território nacional.

O advogado responsável pela defesa da suspeita não quis se manifestar.

📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp