Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (03) por perseguir e ameaçar uma mulher de 20 anos, em Cianorte, no Paraná.
Os dois se conheceram há cerca de quatro meses, momento em que o suspeito começou a enviar presentes. No entanto, quando a vítima começou a namorar, o homem passou a stalkeá-la, ou seja, a persegui-la de forma constante.
LEIA MAIS: Mulher morre após ser atingida por caminhão em Marilândia do Sul
A mulher chegou a perder o namorado, pois o suspeito teria inventado mentiras sobre ela, o que ocasionou o término do namoro. Já em um segundo momento, o homem procurou o trabalho da vítima e também fez ela ser demitida do emprego.
Após receber a notícia de que havia perdido o trabalho, a mulher foi até a casa de uma amiga, mas foi seguida pelo suspeito. Ao ver que ele estava entrando pelo portão da casa, ela se escondeu no banheiro e chamou a polícia.
De acordo com o delegado, o homem vai responder por violência psicológica contra a mulher e perseguição.
LEIA MAIS: Motociclista fica ferido em acidente no centro de Apucarana
Após a audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (4), a prisão do suspeito foi convertida em preventiva e ele permanece detido na cadeia pública de Cianorte.
Depois da prisão do homem, outras duas vítimas, uma de Cianorte e outra de Mariluz, procuraram a polícia e relataram comportamentos semelhantes dele.
As informações são do G1.