Uma mulher de 31 anos, diagnosticada com dengue, morreu na manhã desta terça-feira (16), dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Sabará, em Londrina, no norte do Paraná. A unidade fazia atendimento exclusivo a pacientes com dengue.
- LEIA MAIS: Morre bebê que teve parto antecipado um dia antes da mãe morrer
Lucimara Alves Garcia recebeu o diagnóstico na semana anterior. Amigos e familiares relataram que a vítima frequentava a academia e mantinha uma vida com hábitos saudáveis. Continha uma vasta lista de conquista de medalhas e atualmente trabalhava como atendente de uma autoescola.
A cunhada da vítima informou que Lucimara disse sentir fortes dores e dificuldade para respirar na segunda-feira (15), procurando por atendimento neste mesmo dia, onde foi medicada e liberada pelo médico de plantão.
O esposo de Lucimara, também diagnosticado com dengue, acompanhou os últimos momentos de vida da companheira, que acabou sofrendo um infarto dentro da unidade. Segundo o homem, os médicos realizaram manobras de reanimação, mas não obtiveram sucesso.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
A Secretaria de Saúde de Londrina se pronunciou, dizendo que vai aguardar o envio do prontuário para investigação. A nota ainda informa que, assim que a paciente chegou na unidade de saúde, por volta das 7 horas, ela já estava em parada cardiorrespiratória.
Lucimara deixa marido e não tinha filhos. O sepultamento aconteceu nesta terça-feira (16), no Cemitério Parque das Oliveiras, em Londrina.
Familiares e amigos lamentam a morte tão repentina da vítima: "Quando a chuva passar e as estrelas aparecerem, você será a mais brilhante. Porque você era assim, alegre, divertida, inteligente, engraçada e brilhante. Eu e minha família somos gratos por termos tido a oportunidade de conhecer e conviver com você! Lembraremos sempre da jovem linda, sorridente e boa que você foi! Deus te receba em seu reino com festa e te coloque em um lugar de paz e descanso! Até um dia, querida", comentou uma parente.