O inverno começou no último dia 20 de junho, mas poucas áreas brasileiras tiveram baixa nos termômetros. A chegada do frio no país é esperado e até temido por alguns, já que a demora para as temperaturas baixas chegarem está sendo preocupação constante em 2024.
📰 LEIA MAIS: Dia de São João: conheça a história do santo e as tradições
No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, há previsão de temporais localizados e possibilidade de granizo neste início de inverno. Já no Paraná, a expectativa é de que a La Niña chegue ao Estado apenas entre agosto e setembro, podendo experimentar um frio tardio.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no decorrer desta segunda (24), a massa de ar frio seco desloca a instabilidade para os estados do Sul, também causando chuva e temporais com rajadas de vento acima dos 60 km/h. Há também chance de queda de granizo, com declínio nas temperaturas.
📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Apucarana
A partir de sábado (29), as temperaturas começam a baixar, marcando 22°C de máxima e 11°C de mínima. No domingo, a tendência é cair ainda mais, com possibilidade de 8°C de mínima. No sábado deve chover, segundo o Simepar.