Através da 1ª Promotoria de Justiça da comarca, o Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou o motorista, de 26 anos, que atropelou e matou a ciclista Vanessa Batista, de 42 anos, em Marialva (PR). A vítima chegou a dar entrada no Hospital Santa Casa de Maringá, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme o MPPR, o crime aconteceu em 2 de julho, quando a vítima e uma amiga trafegavam lado a lado em uma estrada rural do município.
O motorista dirigia embriagado, em alta velocidade e não prestou socorro à vítima após bater com o carro na bicicleta que ela conduzia, fugindo do local. A outra ciclista não foi atingida.
- LEIA MAIS: Amigos postam vídeo emocionante de ciclista que morreu atropelada
Vanessa recebeu atendimento médico no local do atropelamento e, na sequência, foi encaminhada para a unidade de saúde. A ciclista ficou internada por três dias na Santa Casa, mas morreu em decorrência dos ferimentos.
Na fuga, o denunciado bateu o carro e acabou preso.
O condutor do veículo foi denunciado pelos delitos de embriaguez ao volante, homicídio qualificado (com dolo eventual), deixar de prestar imediato socorro à vítima e fuga do local do acidente. O MPPR requereu na denúncia a manutenção de sua prisão preventiva.