O Tribunal do Júri de Sarandi condenou a 41 anos e 2 meses de prisão o homem acusado de dirigir embriagado e atropelar e matar um menino de 10 anos na noite de natal de 2021. A decisão também abarcou tentativas de homicídio a outras 10 pessoas que ficaram feridas no episódio envolvendo o homem, que dirigia embriagado na BR-376, entre Sarandi e Marialva. Ademais, ele também teria ameaçado pessoas com uma espada.
📰 LEIA MAIS: Ladrão furta carne e dinheiro de residência em Apucarana
O júri popular aconteceu no Fórum de Sarandi entre a manhã de quarta-feira (17) e madrugada de quinta (18). O réu, Plínio José Cesso, foi preso no dia do acidente e autuado por embriaguez no volante. Entretanto, ele ganhou o benefício de responder em liberdade, mas em 2022 se envolveu em um novo acidente na mesma rodovia, permanecendo detido na Casa de Custódia de Maringá desde então.
A vítima, Ryan Santana, de 10 anos, estava voltando de uma comemoração de Natal com sua família quando a caminhonete conduzida por Plínio o atingiu. Ele então morreu uma semana depois, no dia 2 de janeiro de 2022, no hospital em que foi internado.
Familiares de Ryan e sobreviventes do atropelamento acompanharam a sessão. O advogado de Plínio, José Carlos Ragioto, afirmou que a condenação é aceitável, porém a pena imposta é desproporcional. Ele afirmou que irá recorrer a decisão.
Com informações do GMC Online e oBemdito