Motorista bêbado invade calçada e acaba preso após atropelar idosa

Autor: Da Redação,
domingo, 01/11/2020
Motorista bêbado invade calçada e acaba preso após atropelar idosa

Um motorista foi preso, na tarde de sábado (31), após atropelar uma idosa de 66 anos em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Uma câmera flagrou o acidente e mostra o momento em que o detido invade a calçada e atinge a vítima, chegando a arrastar por alguns metros. Levado inicialmente para a Polícia Militar, o motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,90 miligramas de álcool por litro de ar, quase o triplo do máximo que configura crime de trânsito.

O guarda municipal Bernardo relatou que o atropelamento impressionou a todos no local. “Nós estávamos saindo da nossa central, que é pertinho de onde ocorreu o acidente, e já nos chamaram até lá. Eu fui a pé mesmo e já encontrei a vítima bastante ferida. Ficamos bastante impressionados com as imagens, já que ele chegou a carregar a idosa por alguns metros”, relatou.

O acidente aconteceu na esquina das ruas Colômbia e Atenas, no Bairro Nações.

Com a identificação do motorista, a Guarda Municipal o encaminhou primeiro para a Polícia Militar, onde o teste do bafômetro foi realizado.

O motorista de 47 anos foi preso em flagrante pelo crime de dirigir embriagado e segue à disposição da Justiça. Ele pode até ser indiciado por lesões corporais ou até mesmo por tentativa de homicídio, a depender do entendimento da Polícia Civil.

Com informações, Banda B