Morreu nesta segunda (29), em Curitiba, o ex-deputado estadual e radialista Luiz Carlos Martins, aos 75 anos. Ele estava internado no Hospital INC, na capital, desde o começo de julho. Ele se recuperava de uma bactéria alojada na válvula mitral, descoberta após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que sofreu em junho.
-LEIA MAIS: Prefeitura de Cascavel abre concurso com salários de até R$ 3,2 mil
Fundador e diretor-geral da rádio Banda B, parceira do TNOnline, Luiz Carlos Martins nasceu em Bilac e viveu a infância e parte da juventude em Birigui, onde começou no rádio aos 17 anos. Depois de passar por emissoras em Marília, Londrina e São Paulo, estabeleceu-se em Jacarezinho, cidade em que sua carreira radiofônica deslanchou.
Aos 28 anos, transfere-se para Curitiba e populariza em seus programas matinais bordões hoje reproduzidos no país inteiro, como “um beijo no coração” e “Oi, Oi Gente Querida”.
Seu primeiro cargo na vida pública foi em 1988, quando elegeu-se vereador da capital com 13.616 votos. Em 1990 foi eleito deputado estadual, reeleito em 1994, 1998, 2002, 2006. Tornou-se suplente na eleição de 2010, assumindo como deputado em 2013. Reeleito deputado estadual novamente em 2014 e 2018.
Em 1995 foi eleito 1º Secretário da Assembleia Legislativa. Em 1997 foi reeleito para novo mandato no mesmo cargo.Centra sua atuação parlamentar na promoção social. “Minha origem, meu trabalho e a minha votação são diretamente ligados com a questão da inclusão social, dos problemas da comunidade, do homem simples, do trabalhador”, explica Martins.
Com informações da Banda B, parceira do TNOnline