Morre homem que foi atropelado por viatura da PM no Paraná

Autor: Da Redação,
terça-feira, 07/05/2024
O caso foi registrado em Guarapuava e envolveu uma viatura da PM

Uma viatura da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) atropelou um homem no dia 30 de abril em uma via pública de Guarapuava, na região central do estado. A vítima chegou a ficar internada por alguns dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último sábado (4).

O circuito de monitoramento de um imóvel flagrou o momento em que o veículo atropelou o pedestre, de 33 anos, que estava no meio da rua. (Assista abaixo)

A vítima, que foi identificada como Alcione Antonio Rosa Pires, acabou sofrendo ferimentos graves por conta do acidente. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, foi chamada para prestar os primeiros atendimentos ao homem e encaminhá-lo para atendimento médico. 

- LEIA MAIS: Viatura da PM atropela homem no meio da rua; veja flagrante

Alcione foi levado primeiramente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas na sequência foi transferido para o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Ele ficou internado por quatro dias na instituição e, apesar dos esforços da equipe, acabou falecendo. 

O homem, que é pai de dois filhos, teve morte encefálica. A família optou por doar os órgãos da vítima. 

Atropelamento

Imagens da câmera de segurança mostram o homem caminhando em meio a via pública. Também é possível perceber que há alguns automóveis trafegando no local e, para não atingi-lo, acabam realizando manobras.

Em um certo momento, a viatura da PM atinge o homem, que cai ao chão. Na sequência, o condutor dá a ré e tanto ele quanto um passageiro descem do carro oficial para verificar a situação.

Veja:

tnonline
 

Em nota, a PM disse que determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias que envolvem o fato.

"A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios, mantendo sua dedicação integral à proteção e ao bem-estar da população paranaense", finaliza o texto.

Com informações do site aRede