Moradores incendeiam ônibus após homem morrer em confronto

Autor: Da Redação,
terça-feira, 08/03/2022
Moradores incendeiam ônibus após homem morrer em confronto

Cerca de vinte moradores do bairro Prado Velho, em Curitiba, incendiaram um ônibus após um homem, de 25 anos, morrer em um confronto com a Polícia Militar (PM), na noite desta segunda-feira (7).

De acordo com as informações da corporação, o indivíduo apresentava "atitude suspeita" e, ao ser abordado, sacou uma arma e atirou contra os policiais. 

Os agentes de segurança revidaram e balearam o suspeito. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A arma que ele utilizava foi apreendida. 

Os moradores ficaram indignados com a situação, entulharam objetos e atearam fogo nos materiais. 

Segundo a PM, depois disso, os manifestantes viram que um ônibus passava pela rua, forçaram o motorista a parar o veículo bloqueando o trânsito. Após a retirada dos passageiros, o ônibus foi apedrejado e incendiado.

Para que a situação fosse controlada, os policiais precisaram utilizar balas de borracha. 

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) divulgou uma nota sobre o caso. A companhia classificou o caso como "incêndio criminoso". 

"Felizmente, ninguém se feriu, segundo as primeiras informações. No entanto, o vandalismo deixa outras consequências, e quem sai prejudicada é toda a sociedade. Uma delas é imediata: menos ônibus para atender a população", disse o sindicato.

O Setransp afirmou que acompanha o caso de perto e que entrou em contato com a Urbs e os órgãos de segurança para que "esse tipo de ato seja coibido rapidamente e os culpados, punidos, a fim de que essa prática não se torne corriqueira e, potencialmente, trágica".

Com informações do g1.