Monitor é preso por torturar internos em clínica do PR

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 11/07/2024
Homem foi preso com cassetete e faca

Um monitor de uma clínica de recuperação de dependentes químicos, de 33 anos, foi preso nesta quinta-feira (11) em Mangueirinha, no Sudoeste do Paraná, suspeito de tortura, maus-tratos e lesão corporal contra pacientes. Segundo a Polícia Civil, ele usava um cassetete escrito "disciplina" para intimidar e agredir as vítimas.

-LEIA MAIS: Mulher é encontrada morta em região rural do PR

Segundo as investigações, o monitor praticava as agressões na própria clínica. Ele foi preso e levado para o presídio de Cascavel, no Oeste do Estado. Com o suspeito, a Polícia Civil também apreendeu uma faca.

O homem foi denunciado por pacientes, que informaram familiares das agressões, que eram cometidas como forma de castigo e repreensão. Além do cassetete, a Polícia Civil apurou que o monitor utilizava um sabonete enrolado em uma meia para agredir os internados. Os pacientes também eram asfixiados por meio de enforcamentos sob alegação de que estariam descumprindo normas da clínica.

Segundo o site CGN, de Cascavel, uma das vítimas contou à polícia que agredida pelo menos quatro vezes pelo monitor em um intervalo de apenas duas semanas  O pedido de prisão preventiva da Polícia Civil foi acatado pelo Ministério Público (MP-PR) e deferido pelo Poder Judiciário de Mangueirinha.