Paraná

“ME AJUDA!”

Menina de 13 anos pede ajuda em escola no PR e pais são detidos por permitirem estupros do cunhado

Após ler carta detalhando a violência, equipe pedagógica acionou a rede de proteção e a jovem foi resgatada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Uma adolescente de 13 anos foi resgatada após entregar uma carta com um pedido de socorro a uma professora em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso resultou na prisão preventiva dos pais da vítima, de 50 e 62 anos, e do cunhado dela, de 45 anos, na manhã desta quarta-feira (9). Os três são investigados por estupro, exploração sexual e maus-tratos.

- LEIA MAIS: Paraná tem alerta para tornados nos próximos dias; veja orientações

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), as investigações apontam que os pais não apenas negligenciavam e agrediam fisicamente a filha, mas também permitiam e facilitavam os abusos sexuais cometidos pelo cunhado dentro da própria casa da família. A principal suspeita é de que o casal recebia dinheiro em troca da exploração da menor.

A delegada responsável pelo caso, Renata de Souza Batista, explicou que a denúncia veio à tona após a vítima detalhar a violência sofrida no bilhete entregue na escola, que continha o apelo "Me ajuda!". Imediatamente, a equipe pedagógica acionou a rede de proteção. A adolescente foi encaminhada para atendimento médico e, em seguida, levada para um acolhimento institucional para garantir sua segurança. Após as prisões, os três suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.

📲Entre no nosso canal de notícias do WhatsApp do TN

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Civil reforça que casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados, e a participação da sociedade é fundamental. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em situações de emergência que estejam ocorrendo no momento, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo número 190.

Tags Relacionadas Encontrou algum erro? Avise à redação
abuso sexual denúncia de maus-tratos direitos da criança Exploração Sexual resgate de criança violência infantil
Encontrou algum erro? Avise à redação

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Email

Últimas em Paraná