Uma criança de 9 anos invadiu a fazendinha de uma clínica veterinária, em Nova Fátima, no norte do Paraná, e matou 23 animais. Os veterinários questionaram o menino, flagrado pelas câmeras de segurança, e ele confessou que chutou a cabeça e arremessou coelhos e porquinhos da Índia contra a parede. O menino, inclusive, não parecia estar arrependido, segundo os veterinários.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) se manifestou sobre o ocorrido nesta terça-feira (15/10) e informou que não haverá "implicações criminais" sobre o caso. O massacre dos bichos ocorreu no último domingo (13/10), e o menino teria visitado o local na véspera, Dia da Criança.
Conforme a corporação, “como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais”.
- LEIA MAIS: Criança matou e mutilou dezenas de animais por 40 minutos; veja vídeo
Menores de 18 anos são considerados inimputáveis. Isso significa que não podem ser condenados a penas por crimes.
A partir dos 12 anos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, podem sofrer medidas socioeducativas, caso cometam ato infracional, que não é um crime propriamente dito, mas uma ação análoga.
Criança matou animais um dia após inauguração de fazendinha
A criança invadiu o local um dia após a festa de inauguração da fazendinha do hospital veterinário, que foi um grande sonho de Brenda. A princípio, segundo os veterinários, o menino esteve na festa no sábado (12) e voltou para matar os animais no domingo (13). A situação foi flagrada em vídeo.
“Ele disse que foi ele mesmo, que ele chutava a cabeça e arremessava na parede, tanto que foram encontrados três coelhos lá dentro [do imóvel], que ele arremessou pela janela”, disse Brenda, veterinária proprietária da clínica. Alguns animais tiveram as patas arrancadas.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos