Maringaense vira ‘meme’ após tirar a ‘mesma foto’ todos os dias

Autor: Da Redação,
sábado, 07/01/2023
Luis Felipe Rissati Faria

Desde 2019, ele tira fotos diariamente na mesma posição e por isso acabou viralizando nas redes sociais. O jovem maringaense Luis Felipe Rissati Faria, de 19 anos, já acumula milhares de seguidores e milhões de visualizações e curtidas.

Na plataforma de vídeos TikTok, Luis tem mais de 160 mil seguidores e seus vídeos somam mais de 8 milhões de visualizações. Já no Instagram, onde tudo começou, o jovem influenciador conta com mais de 35 mil seguidores.

Mas, afinal, quem é Luis Felipe e por que suas postagens ficaram tão famosas nas redes sociais?

Conhecido nas redes sociais como Luisinho Fotocópia, o dono dos perfis engraçados na internet é estudante de comunicação e multimeios, leva uma vida normal como os jovens da sua idade e acabou encontrando nas plataformas digitais uma maneira de registrar seu dia a dia.

Ele só não esperava que esses registros iriam acabar fazendo dele uma verdadeira celebridade nas redes sociais e um verdadeiro influenciador digital em Maringá.

Luis conta como tudo começou, ainda em julho de 2019, quando decidiu criar seu perfil no Instagram.

“A ideia surgiu bem ‘do nada’, na verdade. Eu criei o perfil no dia 19 de julho de 2019 e foi num dia qualquer. Eu fui na casa de um amigo, o Léo, e ele teve a ideia junto comigo. […] do nada ele mostrou um perfil que ele tinha visto, de um meme, que era um homem que postava um monte de fotos com a mesma cara. […] a gente ‘rachou o bico’ vendo aquilo e eu falei: eu vou fazer isso também, eu acho engraçado. Eu já queria fazer aqueles vídeos de evolução, um ano tirando foto uma vez por dia, eu sempre quis fazer…aí eu já uni o útil ao agradável […]”, conta Luis.

As fotos tem sempre a mesma essencial: fazer uma ‘cara séria‘ e um ‘joia‘. O que difere cada registro fotográfico são as pessoas em volta e os lugares que Luis visita e faz a suas selfies.

Ele mesmo define o seu perfil como “uma foto por dia com a mesma pose em lugares e ocasiões diferentes, para ver a evolução do menino Luís“. E é justamente por conta desse conceito, ou desse lifestyle, como ele chama, que seu perfil se tornou tão autêntico e popular.

Academia, faculdade, carnaval, copa do mundo, serviço militar obrigatório, férias…não importa o local ou a ocasião: sempre haverá um registro do Luisinho com a sua marca registrada.

O jovem conta que com a sua popularização na internet, acabou ganhando certa influência nos meios onde convive. Fez muitos amigos, passou a ser bastante conhecido nos ‘rolês‘ e até chegou a fazer algumas propagandas para empresas da região. Mas o principal, conta Luis, foi a relação positiva entre a faculdade que estuda e a sua vida online, que tem tudo a ver.

“[…] influencia bastante, na verdade, porque eu criei um certo nome, né!? Muita gente acabou me conhecendo por causa das fotos iguais, fiz várias amizades. […] eu comecei a fazer a faculdade de comunicação e multimeios, que tem a ver com isso, e eu tenho vontade de seguir nesse ramo de influencer, que eu acho muito legal. E tem tudo a ver, né!?”

Mesmo com pouca idade, Luis já sabe bem os caminhos que deseja trilhar. Alias, ele mesmo se considera um meme e um influenciador, sabendo que seu modo de interagir nas redes sociais acaba impactando milhares de pessoas positivamente.

“Eu me considero um meme e um influenciador. […] no início eu achava que era só mais um meme, mas depois eu criei uma personalidade minha. Eu posto stories da minha vida, posto vídeos no TikTok, então não são só as fotos no meu perfil. […] tem muita gente que me manda mensagem que me deixa muito feliz, falando que estavam tristes e aí eu deixei elas felizes [com as postagens]. Não é só um meme isso, né!? É a minha pessoa que conseguiu fazer isso e eu fico muito feliz”, diz.

No Instagram, rede social onde tudo começou, são mais de 1.300 fotos, tiradas diariamente, desde 2019, mostrando sua evolução. Já no TikTok, os vídeos curtos e engraçados fazem parte da personalidade do jovem maringaense que virou febre na internet.

Com informações: GMC Online