Mãe e filha morreram, na manhã desta quinta-feira (27), após um incêndio de grandes proporções destruir uma residência em Campo do Tenente, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no Paraná.
-LEIA MAIS: Feto humano é encontrado morto em lixeira de condomínio no PR
Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar do Paraná (PMPR) que a moradora, uma mulher de 32 anos, teria espalhado gasolina pela casa antes de atear fogo após uma briga com o marido.
Segundo a PM-PR, o portão da residência estava trancado com cadeado e a porta dos fundos bloqueada, o que impossibilitou a saída das vítimas. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
O Corpo de Bombeiros usou 13 mil litros de água no combate ao fogo. Mãe e filha não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O marido e uma outra filha de 10 anos não estavam na residência.
A mãe foi identificada como Julia Lavandoski Deda, de 32 anos, e a filha Ana Isabelly Lavandoski Deda, de 6 anos. A criança estudava na Escola Municipal João Paulo II, segundo a Prefeitura de Campo Tenente, que divulgou nota de pesar.
“A Prefeitura de Campo do Tenente manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da aluna Ana Isabelly Lavandoski Henicka, da Escola Municipal João Paulo II. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com a família, amigos e toda a comunidade escolar, compartilhando o luto por essa perda irreparável. Que Deus conforte o coração de todos que sofrem com essa tragédia. A administração municipal está à disposição para prestar todo o apoio necessário à família e à escola”.
A escola, que também emitiu nota de pesar, anunciou o cancelamento das aulas nesta sexta-feira (28) e retorno na quinta-feira, 6 de março. A Prefeitura também cancelou as festividades de carnaval na cidade diante da repercussão do caso.
O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitib e será velado em São Mateus do Sul, no pavilhão da igreja do Emboque.
O sepultamento da criança será na sexta-feira (28), em horário e local a serem definidos. O velório e sepultamento da mãe não foram informados.
