O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, na região metropolitana de Londrina, no Norte do Paraná.
- LEIA MAIS: Adolescente morta e jovem baleado em ataque no PR eram namorados
Pelo twitter, o presidente disse que recebeu a notícia “com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná”. “Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar", escreveu no Twitter.
Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um…
— Lula (@LulaOficial) June 19, 2023
Um rapaz de 21 anos invadiu o local e atirou em Karoline Verri Alves, de 16 anos, que morreu no local, e no namorado dela, também de 16 anos. O adolescente foi baleado na cabeça e passa por cirurgia no Hospital Universitário de Londrina (HU).
O governo do Paraná decretou luto oficial por três dias. O governador Ratinho Junior (PSD) também lamentou o atentado e prometeu que o assassinado será julgado e condenado.