A Igreja Matriz da cidade de São Mateus do Sul, na região sul do Paraná, teve a casa paroquial e o salão invadidos e furtados durante a realização de uma missa. De acordo com o secretário da paróquia, foram levados R$ 10 mil em dinheiro, além de itens pessoais dos padres, como roupas e perfumes.
A ação criminosa aconteceu no último domingo (10) e, de acordo com gravações de câmeras de monitoramento, durou apenas cerca de 20 minutos. A missa teve início às 19 horas e, por volta das 19h10, dois homens arrombaram o portão da garagem da paróquia. Dentro do espaço, eles arrombaram diversas portas e foram pegando os itens que encontravam.
- LEIA MAIS: Identificadas as duas vítimas de acidente em São João do Ivaí
Como a missa estava em andamento no momento do crime, não havia ninguém na casa paroquial ou no salão. Apesar de o furto ter sido flagrado pelas câmeras, não foi possível identificar os suspeitos. A Polícia Civil afirmou que está investigando o caso e realizando diligências para identificar e localizar os bandidos.
No ano passado, a mesma igreja foi invadida e teve 27 imagens religiosas quebradas. Dentre elas, estava uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que estava na comunidade desde a época do surgimento da cidade. Relembre o caso clicando aqui.