Em Toledo, no Oeste do estado, o Ministério Público do Paraná, por meio da 6ª Promotoria de Justiça da comarca, ofereceu denúncia contra 44 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, colaboração para o tráfico, receptação, resistência, posse de munições de armas de fogo e favorecimento real impróprio (por ingresso de celular em presídio). A denúncia é fruto da Operação Sirius, realizada após 11 meses de investigações pelo Núcleo de Inteligência Policial de Toledo (Nipol), da Polícia Civil, com participação do MPPR.
A operação, deflagrada em 24 de junho em Toledo, Cascavel, Santa Helena, Francisco Beltrão e Peabiru, identificou que os grupos investigados realizaram remessas de grandes quantidades de entorpecentes para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O trabalho resultou na apreensão de munições, armas de fogo e mais de 3.200 quilos de maconha, além de 19 veículos, dos quais quatro eram objetos de furto ou roubo, e na determinação de bloqueio de R$ 1,8 milhão.
Dos 44 denunciados, 27 estão presos, três são monitorados eletronicamente, 12 permanecem foragidos e dois respondem ao processo em liberdade.