Jovem morre atropelado por trem; vítima tinha deficiência auditiva

Autor: Da Redação,
terça-feira, 07/05/2024
O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira em Ponta Grossa

Um acidente terminou com a morte de um jovem de 20 anos na tarde de segunda-feira (6) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A vítima, que até o momento não teve o nome divulgado, foi atropelada por um trem no momento em que caminhava nos trilhos. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência. De acordo com as informações da corporação, o caso foi registrado nas proximidades do Jardim Costa Rica, no bairro Neves. 

O pai conversou com a imprensa e revelou que o filho estava retornando do trabalho de carona no carro de um colega. O jovem desembarcou do automóvel próximo ao pátio de manobras da concessionária ferroviária e decidiu ir para casa andando pelos trilhos.

- LEIA MAIS: Motorista perde controle e carro cai dentro de lago em pesqueiro no PR

O maquinista avistou o rapaz caminhando pelos trilhos, então, começou a acionar os sinais sonoros e os freios do trem. No entanto, o pedestre possuía deficiência auditiva, o que o impossibilitou de notar a aproximação da locomotiva. 

O condutor da máquina relatou à PM que freou pelo menos 70 metros antes de atropelar o jovem, mas mesmo assim houve o impacto. A vítima foi arrastada por cerca de 50 metros.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros atendimentos ao jovem. Contudo, apesar dos esforços, ele não resistiu. 

Em nota, a concessionária Rumo, que administra a ferrovia na região, informou que lamenta o caso e que o maquinista foi surpreendido com o pedestre, mas que realizou todos os procedimentos de segurança.

Com informações do G1.