Uma cobra jiboia amazônica foi capturada pelo Corpo de Bombeiros do 11º grupamento de Apucarana no Residencial Madri, em Mandaguari, na manhã deste domingo (26). Conforme a corporação no local, o animal estava acuado em um canto úmido, enrolado numa fiação elétrica, o que dificultou a retirada dele; porém, os bombeiros conseguiram retirar a cobra sem danos ao animal. Após o resgate, os bombeiros chamaram o biólogo Fernando Felipe para dar um destino correto ao animal. Segundo o biólogo, ela é da espécie jiboia amazônica e faz parte do bioma brasileiro, mas não é da região. (Veja o vídeo abaixo).
- LEIA MAIS: Inscrições para Enem 2024 começam na segunda-feira (27)
- Siga o TNOnline no Instagram
Para Fernando Felipe, o animal pode ter vindo de caminhão, como em outros casos, ou pode ter sido vítima de tráfico de animais.
“Às vezes o animal é muito bravo, a pessoa não consegue manusear e acaba soltando, ou mesmo acaba escapando do terrário da pessoa. Porém, como ela não tem documentação, não é chipada, não é legalizada, então a pessoa não vai atrás, não anuncia, porque ela está cometendo um crime. Então, essa jiboia será entregue lá para a faculdade Unifil de Londrina e, com o pessoal do Meio Ambiente, na segunda-feira, será deslocada até lá e eles vão fazer uma análise nela primeiro, ver se está tudo certo, e depois encontrar um destino para ela,” explicou o biólogo.
VÍDEO:
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos