Jiboia amazônica assusta moradores e é capturada em casa de Mandaguari

Autor: Da Redação,
domingo, 26/05/2024
O animal foi encontrado no Residencial Madri, em Mandaguari.

Uma cobra jiboia amazônica foi capturada pelo Corpo de Bombeiros do 11º grupamento de Apucarana no Residencial Madri, em Mandaguari, na manhã deste domingo (26). Conforme a corporação no local, o animal estava acuado em um canto úmido, enrolado numa fiação elétrica, o que dificultou a retirada dele; porém, os bombeiros conseguiram retirar a cobra sem danos ao animal. Após o resgate, os bombeiros chamaram o biólogo Fernando Felipe para dar um destino correto ao animal. Segundo o biólogo, ela é da espécie jiboia amazônica e faz parte do bioma brasileiro, mas não é da região. (Veja o vídeo abaixo).

- LEIA MAIS: Inscrições para Enem 2024 começam na segunda-feira (27)

- Siga o TNOnline no Instagram

Para Fernando Felipe, o animal pode ter vindo de caminhão, como em outros casos, ou pode ter sido vítima de tráfico de animais.

“Às vezes o animal é muito bravo, a pessoa não consegue manusear e acaba soltando, ou mesmo acaba escapando do terrário da pessoa. Porém, como ela não tem documentação, não é chipada, não é legalizada, então a pessoa não vai atrás, não anuncia, porque ela está cometendo um crime. Então, essa jiboia será entregue lá para a faculdade Unifil de Londrina e, com o pessoal do Meio Ambiente, na segunda-feira, será deslocada até lá e eles vão fazer uma análise nela primeiro, ver se está tudo certo, e depois encontrar um destino para ela,” explicou o biólogo.

VÍDEO: 

Uma cobra jiboia amazônica foi capturada pelo Corpo de Bombeiros do 11º grupamento de Apucarana no Residencial Madri, em Mandaguari, na manhã deste domingo (26). tnonline
 

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos