Idoso com dificuldade de locomoção morre carbonizado após incêndio

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 16/08/2024
O caso foi registrado na noite dessa quinta-feira

Uma fatalidade foi registrada na noite dessa quinta-feira (15) após uma residência de madeira pegar fogo em Pato Branco, no oeste do Paraná. O morador do imóvel, identificado como João Maria Bormann, de 76 anos, morreu carbonizado na situação. 

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência. De acordo com as informações da corporação, o caso foi registrado por volta das 21h. 

A casa de madeira em que João vivia ficava aos fundos da residência do sobrinho, que afirmou às autoridades que estava dormindo quando a tragédia aconteceu. Ao acordar, notou chamas altas no imóvel do tio. 

- LEIA MAIS: Incêndio destrói veículos e deixa ao menos três mortos na BR-376

Militares que realizavam ronda na região chegaram rapidamente ao local, mas nada pôde ser feito, uma vez que as chamas impediram à entrada. Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para combater o fogo, que já havia consumido tudo. 

O sobrinho informou que o idoso era aposentado e vivia sozinho na residência. Ele contou ainda que a vítima tinha dificuldade de se locomover.

A suspeita do sobrinho é que o incêndio tenha começado após o idoso acender uma vela no local, algo que era habitual da vítima.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

Equipes da Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. As causas do incêndio são investigadas.

Com informações do G1.