Uma idosa de 68 anos morreu neste domingo (07) no Hospital de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, após ser vítima de feminicídio. Ilda Alves de Paula estava internada desde 24 de novembro após ter sido violentamente agredida pelo ex-marido, de 74 anos, em Marmeleiro, uma cidade próxima da mesma região. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela foi localizada pelas próprias filhas dentro de casa, acamada, com dificuldade para se mover e com o rosto “totalmente desfigurado” pelas agressões.
-LEIA MAIS: PR registra sete mortes por afogamento no primeiro fim de semana de dezembro
Após o crime, o suspeito tentou fugir. Ele foi encontrado pela PM na rodoviária de Pato Branco, município também vizinho, com uma passagem comprada para Xaxim (SC). Durante a abordagem, afirmou que deixaria a região devido a um “desentendimento” com a ex-esposa. O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) havia concluído a investigação em 2 de dezembro, indiciando o agressor por tentativa de feminicídio. Com a morte de Ilda, o inquérito será complementado, e o homem passará a responder por feminicídio consumado.
Familiares relataram que o suspeito havia retornado à casa cerca de 15 dias antes do ataque, sob o argumento de facilitar os cuidados entre ambos, já idosos. A decisão, porém, terminou em um grave episódio de violência doméstica, agora registrado como mais um caso de feminicídio no estado.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
