A Universidade Estadual de Londrina (UEL), abre a partir desta terça-feira (23), as inscrições para o processo de seleção que vai contratar novos profissionais que irão trabalhar no hospital de retaguarda da Covid-19, que fica no Hospital Universitário.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de junho pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos da universidade. Não será cobrada taxa. O edital estará disponível no site da universidade a partir das 17h desta segunda-feira (22).
Ao todo, são ofertadas 190 vagas para nível superior e médio. Há vagas para áreas de atuação como assistente social, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, psicólogo, técnico administrativo, técnico em enfermagem, técnico em laboratório/análises clínicas e técnico em radiologia.
A divulgação dos candidatos selecionados está prevista para o dia 6 de julho. A expectativa é de que os novos contratados comecem a trabalhar na segunda quinzena de julho.
Hospital de retaguarda
Com o repasse de R$ 21 milhões do Governo do Paraná, o prédio da nova maternidade do Hospital Universitário será o hospital de retaguarda para atender casos exclusivos do novo coronavírus.
O recurso vai possibilitar a abertura de 214 leitos exclusivos para o coronavírus. Conforme a universidade, serão 56 unidades de UTI adulto, 16 de UTI pediátrica e 142 de enfermaria.
O governo também liberou R$ 3 milhões para compra de equipamentos para a unidade de saúde.