Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (5) em Porecatu, no norte do Paraná, depois de tentar "camuflar" mais de 16 quilos de maconha com pó de café. O suspeito era passageiro de um ônibus interestadual que foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na rodovia PR-170.
De acordo com informações da corporação, uma operação de trânsito era realizada em frente ao posto policial quando um ônibus que fazia a linha Londrina para a cidade de Franca (SP) foi parado. Durante fiscalização no compartimento de carga, os policiais miliares localizaram duas malas com forte odor de café.
- LEIA MAIS: Araponguense é agredida após recusar ter relações sexuais com o marido
O proprietário das bagagens foi identificado como um morador do Estado do Maranhão. Dentro das malas dele, foram encontrados diversos tabletes de maconha que totalizaram 16,7 quilos a droga. O suspeito informou que pegou o entorpecente na cidade de Cascavel e levaria para São Paulo.
Foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Porecatu, juntamente com a droga, para as providências cabíveis.