Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) na última terça-feira (13) após tentar subornar uma equipe durante uma abordagem. O fato foi registrado em Prudentópolis, na região central do Paraná.
A prisão ocorreu após militares flagrarem uma motocicleta estacionada de forma irregular em frente a uma residência. Os agentes consultaram os dados do veículo no sistema e constataram que havia uma incoerência a respeito da cor dele. A moto é azul, e no documento consta como preta.
Em verificação ao número do chassi foi confirmado que a cor original da motocicleta é preta.
- LEIA MAIS: Carro atropela família e arremessa crianças no meio da rua; vídeo
O proprietário da motocicleta, um homem de 42 anos, compareceu ao local e disse que não portava os documentos. Por conta disso, a PM o informou que ele seria levado para a delegacia de Polícia Civil para que as devidas providências fossem tomadas.
Então, o dono do veículo ofereceu a um dos policiais um leitão e para o outro uma certa quantia em dinheiro.
O homem foi preso por tentativa corrupção ativa, previsto no Artigo 333 do Código Penal, que diz: “Conforme previsto no art. 333 do Código Penal, pratica o crime de corrupção ativa quem promete ou oferece vantagem de maneira indevida a funcionário público para que ele pratique, retarde ou omita algum ato”.