Homem morre em confronto com policiais da Rone no PR

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 22/05/2024

Na manhã desta quarta-feira (22), as forças de segurança do Paraná, representadas pela Polícia Civil e Polícia Militar, realizaram uma operação significativa no Bairro Floresta, em Cascavel.  Durante a operação, um confronto ocorreu na Avenida Harpia, no Jardim Clarito, envolvendo policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e um suspeito, que morreu baleado.

- LEIA MAIS: Colisão entre três veículos deixa motociclista ferido na 'Vila Nova'

Os socorristas do Siate foram chamados ao local, mas somente puderam confirmar o óbito do suspeito. A ação visava cumprir 19 ordens judiciais contra membros de uma organização criminosa, em um esforço coordenado para combater os homicídios registrados na região, conhecida como Capital do Oeste do Paraná.

A operação incluiu a execução de 18 mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva. A área foi isolada pelos policiais da Rone para que as equipes da Criminalística da Polícia Civil pudessem conduzir os procedimentos periciais necessários.

Em um incidente paralelo, nas proximidades, na Rua Galo da Serra, outro homem também foi encontrado morto, vítima de disparos de arma de fogo. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização das medidas cabíveis.

A operação contou com suporte aéreo, fornecido por helicópteros da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR), além do uso de cães policiais treinados. As apreensões realizadas durante a operação foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, onde serão apresentadas em uma coletiva de imprensa pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos