Homem é preso suspeito de matar entregador por ciúmes da ex-namorada

Autor: Da Redação,
terça-feira, 15/10/2024
Ednilson foi executado a tiros enquanto esperava pela namorada

Um homem, de 38 anos, foi preso, nesta segunda-feira (14), suspeito de matar Ednilson Alves da Cruz, de 37, ocorrido no dia 5 de setembro, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Segundo a polícia, o autor seria ex-namorado da atual convivente da vítima, ou seja, teria praticado o crime motivado por ciúmes. As informações são da Banda B.

Ednilson foi executado a tiros enquanto esperava pela namorada em frente à residência dela. O suspeito chegou de surpresa e efetuou diversos disparos no pescoço e cabeça da vítima, que morreu no local.

Estopim

De acordo com o delegado Victor Menezes, o suspeito praticou o homicídio em razão de ciúmes nutridos pela ex-mulher. Além disso, as investigações apontaram que a vítima e o autor pertenciam a grupos criminosos rivais e tinham desentendimentos há 20 anos.

- LEIA MAIS: Bombeiros resgatam jovem espancado e abandonado em matagal

“O relacionamento atual da vítima teria sido o estopim. Isso criou um ambiente de muita angústia para o autor, porque o seu inimigo estava perto das crianças, estava ali nas imediações da casa da ex-mulher, onde ele já tinha morado uma vez. Então foi um fator que veio a somar”, afirma Menezes.

Ainda conforme a Polícia Civil, as imagens das câmeras de segurança que filmaram o momento do crime auxiliaram com a elucidação rápida do homicídio.

“Foi um crime relativamente fácil de resolver. Todos os fatos foram filmados, a chegada dele com um Gol branco na residência. Inclusive, com as imagens apuramos que ele seguia a vítima antes da execução, o que demonstra também uma certa preparação para o homicídio”, explica o delegado.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

O suspeito já possui antecedentes criminais pelos crimes de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele vai responder por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e meio que dificultava ou impossibilitava a defesa da vítima.

As informações são da Banda B.