A Polícia Federal (PF) deflagrou, na quinta-feira (14), a operação Sepulcro Caiado 5, em combate a crimes relacionados ao abuso sexual infantil, parte de uma investigação constante no combate de crimes de produção, armazenamento e distribuição de material com pornografia infantil em Londrina e região.
De acordo com informações da PF foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Cornélio Procópio. Durante a busca, os policiais localizaram no celular do investigado, armazenamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil.
- LEIA MAIS: PRF e PCPR prendem cinco pessoas em operação contra o roubo de cargas
O homem preso não possui antecedentes criminais e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, para realização dos procedimentos de polícia judiciária e está à disposição da Justiça Federal de Londrina/PR. Foram apreendidos um celular, pen drives e cartões de memória que serão periciados.
Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de um a quatro anos, e multa. Com recente alteração pela lei 14.811/2024, que passou a ser considerado crime hediondo, não há direito ao pagamento de fiança.
A Delegacia de Polícia Federal de Londrina/PR, em 2024, cumpriu nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, resultando em sete prisões em flagrante, relacionados ao abuso sexual infantil na região.