Durante a noite desta quinta-feira (12), um jovem, de 22 anos, foi preso, acusado de ter matado a facadas a irmã e o cunhado na frente da sobrinha, de 8 anos, em Campo Largo.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o criminoso, André Gonçalves, vivia na casa de Ladymara da Cruz Gonçalves Cordeiro, de 28 anos, e Altair Barbosa Cordeiro, de 30.
Segundo Nasser Salmen, delegado responsável pelo caso, o indivíduo se apresentou na delegacia voluntariamente, levando os três sobrinhos, filhos do casal assassinado.
Conforme os relatos de vizinhos, na noite do crime estava tendo uma discussão na casa e que, logo após, uma pessoa saiu com as três crianças da moradia.
O delegado indica que o suspeito contou no primeiro depoimento que agiu em legítima defesa, porém a sobrinha, que viu todo o crime, negou a alegação do tio e contou que o homem matou primeiro o cunhado com um golpe de faca no pescoço e após a irmã com uma facada no abdômen.
A PC ainda não sabe o que motivou o crime, mas o suspeito disse que estava se sentindo ameaçado pelo cunhado, por conta da vítima andar com uma navalha.
André não morava há muito tempo na residência da irmã e do cunhado, pois havia se separado recentemente e, na sequência, foi viver com o casal e os sobrinhos.
A Delegacia de Polícia Civil de Campo irá manter as investigações. As crianças estão sobre o cuidado da avó materna e estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar.