O município de Mandaguari, no norte do Paraná, chamou atenção por registrar dois homicídios em menos de 24 horas entre quinta (4) e sexta-feira (5). Em um deles, um adolescente de apenas 12 anos foi morto a tiros.
A primeira execução foi registrada na noite dessa quinta-feira. Um adolescente, identificado como Gabriel Caic Moreira da Silva, foi alvejado a tiros após ter sido surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Confira abaixo detalhes sobre o caso.
Onde o crime ocorreu? O crime aconteceu na Rua Tadashi Utiumi, no bairro Jardim Progresso, em Mandaguari (PR).
Como tudo aconteceu? A vítima estava na via pública conversando com amigos, quando a dupla suspeita se aproximou com uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta. Eles dispararam contra os adolescentes e, na sequência, fugiram do local do crime. Inclusive, outro jovem, de 14 anos, foi baleado durante a situação.
Ele foi encaminhado por socorristas a um hospital da região. O quadro de saúde dele é considerado estável.
Em relação ao menino de 12 anos, nada pôde ser feito. Segundo o Corpo de Bombeiros e o Samu, Gabriel já não apresentava sinais quando as equipes chegaram ao local.
Veja o momento em que as vítimas são baleadas:
O que as autoridades disseram sobre o caso? A Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) foram acionadas para atender a ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica também estiveram no local para recolher o corpo do adolescente. As autoridades acreditam que o adolescente de 12 anos teria sido morto por engano, conforme apurações iniciais.
Até o momento, ninguém foi preso pelo assassinato.
O segundo assassinato foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (5). A execução de Wesley Rodrigo Romeiro Ferreira, de 28 anos, aconteceu em frente a uma escola municipal. Veja o que se sabe sobre o caso abaixo.
Onde o assassinato aconteceu? O jovem foi morto a tiros em frente à Escola Municipal Walter Antunes Pereira, no Bairro Cinco Conjuntos, em Mandaguari.
Como o crime ocorreu? As primeiras informações indicam que Wesley teria ido à instituição de ensino para buscar a enteada. Contudo, quando ele desembarcou de um veículo Ford Fiesta, foi alvejado a tiros por dois homens encapuzados que ocupavam um automóvel. Até o momento, não há detalhes sobre o carro utilizado pelos criminosos.
Ao ser baleado, Wesley caiu ao lado do carro, que estava estacionado em frente ao portão de acesso à escola. Segundo testemunhas, acontecia uma festa julina na escola no momento do crime e vários adultos e crianças presenciaram a cena.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento ao jovem, mas nada pôde ser feito. Quando os socorristas chegaram, encontraram Wesley sem sinais vitais.
Um vídeo que circula nas redes sociais exibe o corpo do homem sobre a calçada e a Polícia Militar já no local. Veja:
A vítima já havia sofrido um atentado? Sim! Segundo informações do Portal Agora, o jovem já havia sofrido um atentado a tiros em Jandaia do Sul, município que fica 9,3 quilômetros de distância de Mandaguari.
As duas mortes violentas chamaram a atenção por ocorrem em menos de 24 horas. Por conta do curto prazo em que foram registradas, surgiu a seguinte pergunta: os casos possuem alguma ligação?
As autoridades ainda não se manifestaram sobre isso e, portanto, ainda não se sabe se há alguma ligação entre os homicídios.