A jovem Fernanda Cristina Ventura, de 22 anos, grávida de 5 meses, morreu na noite desta sexta-feira (17), após ser atingida por pelo menos cinco tiros. O crime aconteceu em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. O que chama atenção é que o alvo dos assassinos era o namorado dela.
De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, ela estava na garupa da moto do namorado, que também foi atingido no braço. Este é o 14º homicídio do ano registrado na cidade.
O casal estava na Avenida dos Lagos, no Conjunto Avelino Piacentini, quando os autores do crime que também estavam em uma moto se aproximaram e efetuaram vários disparos.
A jovem foi socorrida pelo Samu e encaminhada à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.
Os policiais realizaram buscas e encontraram os autores do crime, um adolescente e um maior de idade. Eles foram localizados no Jardim Lar Paraná, em dois endereços diferentes.
O menor teria efeituado os disparos. Uma pistola 9 milímetros de fabricação israelita foi apreendida. Os suspeitos confessaram o crime e contaram para a PM que por várias vezes tentaram 'pegar' o namorado da vítima, que a moça não era para morrer, mas a situação fugiu do controle deles.
Ainda conforme a PM, o companheiro de Fernanda tinha saído há pouco tempo da prisão. Ele cumpriu pena por trágico de drogas.