Governo do PR deve flexibilizar uso de máscaras neste mês

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 09/03/2022
Governo do PR deve flexibilizar uso de máscaras neste mês

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), alegou, na manhã desta quarta-feira (9), que vai enviar um projeto à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) que flexibilize o uso de máscaras ao ar livre. 

"Nós tínhamos uma preocupação de termos um aumento muito grande pós-Carnaval, isso não está acontecendo e tomara que não aconteça", afirmou.

Ainda segundo o governador, o projeto deve ser enviado em breve para a Alep. "Para que a gente possa retirar a obrigatoriedade em espaços abertos. Claro que dentro de ônibus, em lojas, enfim, pode ainda haver uma restrição", continuou.

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse que, se a proposta for aprovada, planeja colocar em vigor a partir de 16 ou 17 de março a liberação do uso de máscaras em áreas abertas em todo o Estado. 

"Vamos hoje bolar uma proposta do governo para a Assembleia Legislativa, revogando a lei, mas claro, depende da aprovação dos deputados", disse.

Enquanto isso não acontece, o secretário alegou que o comitê de epidemiologia, juntamente com os municípios paranaenses, continuaram com o estudo diário do números de casos de Covid-19. 

"Pretendemos operacionalizar a partir de 16, 17 de março, se tudo correr bem dentro também dos trâmites legislativos cumprindo todas as normas e todas as leis vigentes", explicou o secretário.