O governador Ratinho Junior (PSD) confirmou na tarde desta sexta-feira (7) a morte dos servidores Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior, e do piloto Jonas Borges Julião, no acidente aéreo que aconteceu na última segunda-feira (03) no Litoral do Paraná. Os três estavam na aeronave que foi encontrada na Serra do Mar nesta sexta-feira (7), após dias intensos de buscas. Em nota, ele lamentou a morte dos três ocupantes da aeronave.
“Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse.
A aeronave foi localizada na área próxima ao Pico Canavieiras, na região da Serra do Mar, no litoral do Estado. Nesta sexta-feira (7), as buscas pela aeronave e seus três tripulantes completavam cinco dias.
De acordo com as primeiras informações da Secretaria da Segurança Pública (Sesp-PR), dois corpos foram encontrados. Segundo o governador, no entanto, o terceiro corpo também foi localizado.
- LEIA MAIS: Veja quem são os ocupantes de avião que desapareceu no Paraná
O avião partiu de Umuarama, no noroeste do estado, na última segunda-feira (3), com destino a Paranaguá, no litoral. Um piloto e dois passageiros estavam a bordo da aeronave, são eles:
- Heitor Guilherme Genowei Junior, de 42 anos, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo;
- Felipe Furquim, de 35 anos, diretor da Casa Civil na região noroeste; e
- Jonas Borges Julião, de 37 anos, o piloto.
As buscas pelo avião monomotor mobilizou autoridades estaduais e federais. A operação contou com cinco aeronaves da FAB e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Na segunda-feira (3), mais de 50 pessoas trabalhavam nas buscas, com auxílio de drones militares e infravermelho para detectar calor humano.