Um dos fugitivos da cadeia pública de Rolândia, que fugiu neste domingo (22) do local, morreu em confronto com a Polícia Militar nesse mesmo dia. De acordo com informações da PM, agentes faziam o patrulhamento da região em busca dos fugitivos, quando receberam a informação de que um deles, Alexsandro Reis, de 27 anos, estaria na rodoviária da cidade, embarcando para Florestópolis, sua cidade natal.
Ao perceber que seria abordado, Reis teria descido do ônibus antes de chegar na rodoviária, fugindo a pé em direção a um terreno nas proximidades. Equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), de Porecatu e de Florestópolis, cercaram o fugitivo, que teria, segundo a PM, atirado contra os agentes quando foi alcançado.
Os policiais reagiram e atiraram contra o homem, que chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Santa Branca, em Florestópolis. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (22). Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-legal (IML), de Londrina.
Conforme a PM, a equipe apreendeu uma pistola 9mm Cherokee, que foi levada para a Polícia Civil, de Porecatu. Reis respondia a quatro processos que tramitam perante a Vara Criminal de Rolândia, onde estava detido. Contudo, todos tramitam em segredo de justiça.
As informações são do Bonde.