O frentista, acusado de atear fogo em um cliente, em um posto de combustíveis em Curitiba, no último sábado (18), foi preso pela Polícia Civil do Paraná na manhã desta quarta-feira (22). Paulo Sérgio Esperanceta foi capturado após uma solicitação de mandado de prisão preventiva, concedida pela Justiça.
- LEIA MAIS: Frentista que ateou fogo em cliente no Paraná é considerado foragido
A prisão aconteceu no bairro Tatuquara.
Na última segunda-feira (20), Paulo Sergio compareceu à sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prestou depoimento e foi liberado. Segundo a delegada Magda Hofstaetter, o homem contou que passa por problemas pessoais.
O caso
Uma câmera de segurança instalada em um posto de combustível em Curitiba, no Paraná, registrou o momento exato em que um frentista de ateia fogo em um cliente, no sábado (18). Os dois teriam discutido antes do crime. Imagens mostram o momento em que o frentista joga gasolina na vítima e incendeia o corpo dele. Ele está foragido. Assista o vídeo abaixo.
O caso aconteceu na manhã de sábado, no bairro Pilarzinho. Segundo testemunhas, o cliente Caio Murilo Lopes dos Santos, de 34 anos, teria reclamado após o frentista danificar a chave do carro dele.
No vídeo publicado pela emissora, os dois aparecem discutindo enquanto o funcionário segura uma bomba de combustível. Em determinado momento, o frentista joga a gasolina no cliente e se aproxima dele, ateando fogo no corpo do homem.
Outro funcionário do posto usa um extintor de incêndio para apagar o fogo, mas quando as chamas se apagam, o suspeito volta a se aproximar do cliente para agredi-lo.
Com informações: Ric Mais