Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um 'racha' entre motocicletas em Floresta, na região de Maringá, no norte do Paraná. A gravação chama atenção pois um dos motociclistas sofre um acidente.
Os dois condutores aparecem em alta velocidade, realizando a manobra conhecida como 'superman', que é ficar deitado na motocicleta. Toda a imprudência é acompanhada por algumas pessoas. Pela gravação é possível perceber que um rapaz tenta sinalizar, para avisar que um carro estava no caminho.
Um homem chega a falar "meu Deus, vai bater", o motociclista consegue desviar, porém, perde o controle da direção e sofre uma queda. As pessoas que acompanhavam o racha ficaram preocupadas e correram para ver a gravidade, mas conforme informações de testemunhas, o condutor sofreu ferimentos leves. VEJA:
A detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Caso a racha resulte em lesão corporal de natureza grave, e as circunstâncias demonstrarem que o indivíduo não quis o resultado nem assumiu o risco de produzi-lo, a pena privativa de liberdade é de reclusão de 3 a 6 anos, sem prejuízo das outras penas previstas para o crime.
Já se a prática do crime resultar em morte, e as circunstâncias demonstrarem que o agente não quis o resultado nem assumiu o risco de produzi-lo, a pena privativa de liberdade é de reclusão de 5 a 10 anos, sem prejuízo de outras penas previstas para o crime.