Três pessoas da mesma família foram presas nesta terça-feira (15) suspeitas de comercializar medicamentos controlados sem autorização. O caso foi registrado em Paranavaí, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil do estado (PCPR), eles responderão pelo crime de tráfico de drogas.
📰 LEIA MAIS: Criança de 6 anos morre após ser atacada por enxame de abelhas no PR
As investigações tiveram início depois que a PCPR recebeu denúncias de que na residência da família eram comercializados os medicamentos de uso controlado. No local moram pai, mãe e filho. Os policiais encontraram caixas de remédios tarja preta dentro de um saco de lixo que estava escondido em um dos cômodos da casa.
O delegado responsável pelo caso, Gilson de Matos, disse que os três suspeitos responderão por tráfico de drogas. "Essas substâncias são drogas por que estão previstas na portaria 344, da Anvisa. Os medicamentos serão apreendidos e encaminharemos um ofício para a Vigilância Sanitária, para tomar essas medidas administrativas quanto a essa situação", explicou.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Matos disse, ainda, que os medicamentos serão encaminhados à Vigilância em Saúde do município para ser feita a destinação correta. A Vigilância alerta que remédios controlados devem ser comprados apenas em locais autorizados, que fazem a orientação correta do uso desses medicamentos.
Fonte: informações g1.