Escola de Cambé onde ocorreu atentado retoma as aulas nesta segunda

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 26/06/2023
Colégio Estadual Professora Helena Kolody retomou às aulas nesta segunda-feira

O Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, retomou as aulas nesta segunda-feira (26). A volta às atividades ocorre uma semana após o ataque a tiros que matou o casal de namorados Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos.

-LEIA MAIS: Polícia prende quarto envolvido em atentado em escola de Cambé

No primeiro dia de aulas após a tragédia, o policiamento foi reforçado em frente ao colégio. Além de policiais militares, a escola contratou uma empresa de segurança terceirizada para monitorar a entrada e saída dos estudantes.  Nesta primeira semana, o colégio não terá atendimento presencial - apenas por telefone e por e-mail.  

Além do reforço na segurança, os estudantes receberão suporte psicológico. O trabalho será realizado em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL). A iniciativa é do governo do Estado após a tragédia envolvendo dois estudantes da instituição. 

RELEMBRE

O casal de namorados Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos, foi morto a tiros por um ex-aluno de 21 anos. O atirador entrou na escola sob o pretexto de pedir um currículo escolar. No entanto, ele estava armado com um revólver. O rapaz atingiu Karoline e Lua na cabeça. Ela morreu no local, enquanto ele foi socorrido e morreu no hospital. O atirador foi encontrado morto na cadeia horas depois do crime.