Uma encomenda suspeita mobilizou o esquadrão antibombas da Polícia Militar do Paraná (PMPR) na manhã desta segunda-feira (31), no galpão dos Correios no bairro Rebouças, em Curitiba, capital do Estado.
A equipe especializada foi acionada por volta das 10h40, depois que funcionários perceberam o vazamento de um produto aparentemente inflamável em um dos pacotes que estava armazenado.
- LEIA MAIS: Policiais militares são presos por suspeita de envolvimento em crimes
Mateus Ferreira, tenente da PMPR, informou que testes foram realizados com reagentes químicos e constataram que a encomenda não se tratava de um produto explosivo. O risco de explosão foi descartado.
"Foram feitos alguns testes com reagentes no local mesmo, pelo esquadrão antibombas, foi descartada a possibilidade [de explosão] e agora estão verificando qual vai ser o destino pacote", disse.
Durante a ação, os funcionários foram retirados do galpão para garantir a segurança.
Em nota, os Correios disseram que acionaram o esquadrão após verem, por raio x, que a encomenda tinha um recipiente quebrado no pacote, com líquido no interior. "Os Correios seguem colaborando com as apurações e informam que as atividades operacionais no centro continuam sendo realizadas normalmente", diz a nota.