Em operação conjunta, PRF apreende mais de 600 quilos de maconha em Foz do Iguaçu

Autor: Da Redação,
domingo, 31/05/2020
A maconha  estava escondida em 12 pneus de uma carreta; o motorista foi preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou em todo o Brasil, na última quinta-feira (28), a Operação Tamoio. O objetivo é o enfrentamento à criminalidade, tendo as ações reorientadas por meio de informações da inteligência policial, o que traz otimização dos recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF.

No sábado (30), por volta das 14 horas, agentes da PRF, em conjunto com Polícia Federal (PF), Receita Federal (RFB), Força Nacional (FN) e Exército (EB) abordaram um motorista de uma carreta vazia, que se dirigia a Cascavel (PR) para carregar com ração.

No início da vistoria, os policiais perceberam a presença de maconha nas rodas do cavalo trator e da carreta. Perguntado ao motorista, ele disse que retirou o caminhão em Santa Rita, no Paraguai e deixaria o caminhão em um posto de combustíveis em Foz do Iguaçu.

Diante disso, o caminhão foi levado até uma borracharia para serem desmontados os pneus. Com o auxílio do Corpo de Bombeiros do Paraná, foram encontrados, dentro de 12 conjuntos de roda e pneu, 605,5 quilos de maconha, que foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu, com o motorista, para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.