Em entrevista, Beto Preto elogia escolha técnica de Nísia Trindade

Autor: Da Redação,
domingo, 12/02/2023
A primeira mulher a comandar o Ministério da Saúde foi, também, a primeira a presidir a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Em entrevista concedida ao programa Ponto de Vista, apresentado por João Barbiero na Rede T de rádios do Paraná, neste sábado (11), o deputado federal Beto Preto (PSD-PR) elogiou a escolha técnica de Nísia Trindade para o Ministério da Saúde.

Segundo o parlamentar, que foi secretário estadual de Saúde no primeiro mandato de Ratinho Júnior, a indicação de Nísia demonstra uma preocupação concreta do governo Lula com a Saúde, o que o deixa bastante motivado. Beto Preto, que é médico licenciado do INSS, já foi diretor geral da Ouvidoria Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

- LEIA MAIS: Com apoio de Beto Preto, FNDE libera recursos para obras da educação

“Olhos técnicos da ministra Nísia Trindade são os mesmos que os meus”, destacou o deputado federal. Enquanto secretário estadual de Saúde, Beto Preto teve o desafio de comandar a estratégia de contenção e enfrentamento à proliferação de Covid-19. Nísia, por sua vez, liderou as ações da Fiocruz – instituição da qual foi a primeira mulher a presidir – no enfrentamento da pandemia de COVID-19 no Brasil.

A primeira mulher a comandar o Ministério da Saúde foi, também, a primeira a presidir a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Em 2021, foi condecorada com o grau de Cavaleira da Ordem Nacional da Legião de Honra (Ordre National de la Légion d’Honneur), da França, em reconhecimento à atuação da presidente da Fundação nas áreas da Ciência e da Saúde e, em especial, pela atuação durante a pandemia de Covid-19.

As informações são do portal dpontanews.