Educação promove 3º encontro paranaense de Jovens Protagonistas

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 16/10/2024
O 3º Encontro Paranaense de Jovens Protagonistas, acontece até quinta-feira (17) em Foz do Iguaçu, no Oeste

Começou nesta terça-feira (15) o 3º Encontro Paranaense de Jovens Protagonistas, que acontece até quinta-feira (17) em Foz do Iguaçu, no Oeste. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed/PR), reúne cerca de 220 estudantes e pedagogos de instituições que oferecem educação em tempo integral. Os jovens protagonistas são alunos que se destacam por sua capacidade de liderar e influenciar positivamente suas comunidades, buscando transformação por meio da educação e da participação ativa na sociedade.

“Ao promover esse encontro, buscamos incentivar a participação ativa dos jovens na educação e na sociedade, destacando a importância do protagonismo em suas vidas”, afirmou o secretário da Educação, Roni Miranda. Na abertura oficial do evento os participantes tiveram a oportunidade de se conectar e compartilhar experiências sobre a educação integral.

LEIA MAIS: Acervo de obras raras da Biblioteca Pública do PR possui livro de 1584

A programação do evento inclui palestras, oficinas e ainda saída de campo para conhecer as belezas naturais das Cataratas do Iguaçu. Para Marytta Renno, coordenadora da Educação em Tempo Integral da Secretaria, a formação dos alunos é essencial para que eles se tornem agentes de mudança em suas comunidades. “Acreditamos que cada um deles pode ser um multiplicador do conhecimento adquirido aqui”, disse.

O evento também vai contar com apresentações culturais e discussões sobre as práticas pedagógicas que promovem o protagonismo juvenil.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

MARCO NA FORMAÇÃO - Com uma proposta inovadora e cheia de atividades, o 3º Encontro Paranaense de Jovens Protagonistas promete ser um marco na formação de jovens líderes, estimulando a educação integral e o desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro. “Queremos que os participantes voltem para suas escolas inspirados e com novas ideias que possam aplicar em suas comunidades”, afirmou o secretário.