Duas casas foram destruídas em incêndios registrados na noite de sexta-feira (9), em Foz do Iguaçu, no Paraná. O primeiro caso aconteceu na Travessa Ivone Gomes da Rocha, no bairro Pilar Parque Campestre. Foi necessário enviar dois caminhões de combate a incêndio, porque o fogo se espalhou rapidamente e começou a atingir uma casa vizinha.
Na casa onde o fogo começou, morava um idoso de 72 anos. Ele informou que estava deitado na cama se preparando para dormir quando ouviu estalos vindo da cozinha e, quando foi conferir, as chamas estavam consumindo o forro da casa.
O idoso foi retirado da casa com a ajuda de vizinhos. A casa ficou totalmente destruída.
Os bombeiros conseguiram impedir que as chamas se espalhassem para outros imóveis. A principal suspeita é de que um curto circuito na rede elétrica possa ter começado o incêndio.
Pouco tempo depois, no Jardim Bela Vista, outra casa pegou fogo. Esse incêndio foi na Rua Bartolomeu de Gusmão.
Mais uma vez, o combate teve de ser rápido para evitar que as chamas se espalhassem para outras casas ao redor. Na residência, mora uma senhora que cuida de alguns cachorros. Ninguém ficou ferido.
A Guarda Municipal foi chamada pelo Corpo de Bombeiros e acompanhou a ocorrência. A moradora de 58 anos é inquilina e foi levada para a delegacia acusada de colocar fogo na casa.
De acordo com a Guarda Municipal, a moradora tinha desavenças com a dona do imóvel e provocou o incêndio. Ela foi levada delegacia para prestar um depoimento.
De acordo com informações da Polícia Civil, ela segue detida provisoriamente na carceragem e deve passar por uma audiência de custódia.
Os animais foram mantidos na casa durante a noite. Na manhã deste sábado (10), foi chamada uma ONG de proteção animal para retirar os bichinhos da casa.
Informações: G1