Dono de posto de Arapongas gravou canção para o pai antes de morrer

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 12/08/2024
Junior Zini e a esposa, Kharine Gavlik Pessoa Zini, estavam no voo 2283

O empresário Antônio Deoclides Zini Junior, de 40 anos, e a esposa, Kharine Gavlik Pessoa Zini, estão entre as vítimas do trágico acidente de avião ocorrido na tarde da última sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo. O empreendedor, que era mais conhecido como Junior Zini, se dedicava aos negócios da família: a transportadora Pra Frente Brasil e a rede de postos de mesmo nome. Há um posto de combustíveis da rede situado às margens da BR-369, em Arapongas, no norte do Paraná.

Um mês antes da queda do avião, o empresário gravou uma canção em homenagem ao pai, Deoclides Zini, que recebeu título de Cidadão Honorário de Cascavel. 

- LEIA MAIS: Conheça as 62 vítimas da queda do avião em Vinhedo

Um vídeo que circula nas redes sociais exibe Junior Zini prestando a homenagem ao pai. "Hoje é um dia muito especial, o dia que celebramos o seu trabalho árduo, sua dedicação e honestidade, tenho orgulho imenso de ser seu filho. [...] nossa homenagem veio através dessa música, expressar tudo o que foi, é e ainda será", disse. 

A fisioterapeuta Kharine, companheira do empresário, também cantou estrofes em homenagem ao sogro. Confira a letra da composição:

Pois sou eu alguns anos a sua frente

Pra dizer, tudo vai ser diferente

Como vento que bateu e vai passar

É só momento tudo volta a melhorar

Vim pra ver como andam aqueles planos

Pra saber, se ainda está tentando

Como o vento, que soprou e vai passar

E o tempo para se você parar

Eu venho lá do futuro

Para contar que tudo deu certo

Não tenha medo do escuro

Não desista você tá tão perto

Eu sou você no futuro

E só vim porque preciso dizer

Não pare, nossos sonhos vão acontecer

Não pare, seu futuro precisa de você

Grupo Pra Frente Brasil
 

O acidente

O empresário e a esposa estavam na aeronave modelo ATR-72 que saiu de Cascavel, oeste do Paraná, e caiu em Vinhedo (SP) com mais de 60 pessoas a bordo. Segundo a companhia aérea responsável pelo voo, VOEPASS Linhas Aéreas (antiga Passaredo), havia 58 passageiros e 4 tripulantes na aeronave. Não houve sobreviventes.