A menina de 9 anos que se afogou após prender o cabelo no sugador de uma piscina recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Valentina Oliveira Mansano está internada no Hospital Metropolitano de Maringá, no norte do Estado desde o dia 21 de outubro, data do acidente registrado em uma chácara, em Doutor Camargo.
Agora Valentina se recupera na enfermaria pediátrica. Foram nove dias de internamento na UTI com sedação e tubos de oxigênio. A alta, confirmada pelo pai dela, Josué Pereira Mansano, foi na segunda-feira (30), à tarde.
- LEIA MAIS: Acidente envolve veículo ocupado por casal e bebê em Apucarana
Conforme o pai, a filha participava de uma confraternização de um coral de igreja da cidade em uma casa de festas com outras crianças. A piscina em que ela estava tem um metro e meio de profundidade.
A família percebeu o acidente após a menina dar um mergulho e não retornar à superfície. O cabelo de Valentina precisou ser cortado para que ela pudesse ser retirada da piscina. Uma enfermeira que estava na confraternização prestou os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que fez o encaminhamento ao hospital.