As concessionárias de pedágio que venceram a disputa pelos lotes 3 - que incluem as cidades da região de Apucarana, no Norte do Paraná - e 6 - nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná - já podem começar a operar nas rodovias a partir de 11 de maio. Os contratos de concessão foram aprovados pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na quinta-feira (10).
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O lote 3 é de responsabilidade da CCR/SA, enquanto o lote 6 da empresa EPR. A CCR terá que investir cerca de R$ 16 bilhões em obras, enquanto a EPR outros R$ 20 bilhões. Os contratos têm vigência de 30 anos.
O lote 3 soma 569 quilômetros das rodovias BR-369, BR-373, BR-376, PR-170, PR-323, PR-445 e PR-090, dentro da Malha Norte. Os trechos fazem a ligação da região norte do estado com a BR-277, até o Porto de Paranaguá, no litoral.
A permissão de operação, no entanto, não representa efetivamente o início das cobranças de pedágio.
Segundo informações do portal aRede, de Ponta Grossa, se os trâmites seguirem o de outras concessões rodoviárias do Paraná, as cobranças iniciarão apenas após serviços iniciais de manutenção das rodovias.
A assinatura eletrônica dos contratos estava prevista para esta sexta-feira (11).
Lista de cidades atendidas pelo Lote 3:
- Sertaneja
- Sertanópolis
- Londrina
- Cambé
- Ibiporã
- Tamarana
- Mauá da Serra
- Marilândia do Sul
- Califórnia
- Apucarana
- Arapongas
- Cambira
- Jandaia do Sul
- Mandaguari
- Ortigueira
- Imbaú
- Faxinal
- Tibagi
- Ipiranga
- Ponta Grossa
- Palmeira
- Balsa Nova