Com UTIs lotadas, secretária pretende suspender cirurgias eletivas

Autor: Da Redação,
terça-feira, 17/11/2020
Com UTIs lotadas, secretária pretende suspender cirurgias eletivas

Com Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) lotadas, a secretária de saúde de Curitiba, Marcia Huçulak, revelou com exclusividade à RIC Record TV, que irá suspender as cirurgias eletivas na cidade a partir desta terça-feira (17).

Devido ao aumento da taxa de transmissão do coronavírus na capital e da ocupação dos leitos de UTI exclusivos, a secretária contou que as medidas são necessárias. 

Conforme a publicação, a secretária também disse que em conversa com os diretores de hospitais, solicitou que as cirurgias eletivas devem ser suspensas em hospitais que atendem pelo SUS em Curitiba, sejam eles públicos ou privados.

Taxa de ocupação

Uma das grandes preocupações das autoridades de saúde é o aumento da taxa de ocupação dos hospitais e as constantes aglomerações pela cidade. De acordo com os dados divulgados pelo Governo do Estado, em uma plataforma digital, atualmente três hospitais de Curitiba estão com a ocupação completa dos leitos de UTIs exclusivos para pacientes com coronavírus.

Veja a tabela:

Santa Casa – 82% de ocupação

Hospital de Clínicas – 96% de ocupação

Hospital Evangélico – 100% de ocupação

Hospital do Idoso – 100% de ocupação

Hospital do Trabalhador – 100% de ocupação

Casos na capital:

Nesta segunda-feira (16), Curitiba contabilizou mais de 1.500 novos casos da covid-19 e ultrapassou a marca de 60 mil casos. Além disso, a alta procura de pacientes com problemas respiratórios nas Unidades de Pronto-Atendimento preocupa.

Atualmente Curitiba está na bandeira Amarela com 6.849 casos ativos. Desde o início da pandemia 1.569 curitibanos já perderam a vida.

As informações são da RIC Mais.