Cinco pessoas da mesma família ficaram feridas após um prédio desabar, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada deste sábado (4), segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com os bombeiros, as vítimas são uma mulher, que ficou gravemente ferida, um casal e duas crianças, que tiveram ferimentos moderados. Três deles ficaram presos em meio aos escombros e após o socorro de todos foram levados para o Hospital Evangélico Mackenzie.
Segundo o proprietário do centro comercial, Milton César Claudino Rafael, o local conta com dois apartamentos, uma academia, um supermercado, que estava desativado há seis meses, e um estacionamento que estava em reforma há 15 dias.
Conforme o dono do local, a obra tem alvará e seria para construir a cobertura do estacionamento. Uma das vítimas, um homem de 30 anos, é funcionário dele. O proprietário informou ainda que está prestando atendimento e ajudará as famílias.
No outro apartamento do prédio, na parte que não desabou, havia uma família, um casal e os três filhos, mas ninguém se feriu. Segundo o morador André Ferreira, o susto foi grande no momento do desabamento.
"Eu acordei, escutei um barulho, a hora que saí e abri a porta eu vi o buraco e um monte de gente gritando. Eu só tirei quem estava lá em casa, as crianças, minha mulher e a gente veio aqui para fora. Estávamos na parte que não desabou, porque desabou somente um lado e o outro lado está intacto. A gente não subiu mais porque começou a rachar tudo, foi muito rápido."
A perícia da Polícia Civil esteve no local e apura o motivo do desabamento do prédio.
Com informações, G1