O corpo do Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, de 89 anos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira (28), em Londrina, no Norte do Paraná. O velório do religioso foi realizado na Catedral da cidade, com missas a cada duas horas.
A última cerimônia de exéquias aconteceu às 10 horas desta segunda e, na sequência, o corpo do cardeal foi levado para o sepultamento na cripta da Catedral Metropolitana de Londrina.
- LEIA MAIS: Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo morre aos 89 anos em Londrina
Nos anos 1970, ele foi nomeado Bispo Diocesano de Toledo pelo Papa Paulo VI. Na década seguinte, em 1982, foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Londrina pelo Papa João Paulo II. Ele também foi Arcebispo Metropolitano de São Salvador, da Bahia, e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Ao lado de Zilda Arns, ajudou a criar a Pastoral da Criança, iniciado em 1983 como um projeto piloto implantado na Paróquia São João Batista, no município de Florestópolis. Dom Geraldo Majella também leu a carta apostólica na beatificação de Santa Dulce, em 2011, e foi responsável por escrever a oração da santa.